quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Infiéis por Aí


Mário, Tânia e Angélica

Na sexta feira dia 07 de outubro alguns sócios do Infiéis foram ao “Samba Identidade Nossa”, no Centro Cultural Calouste Gulbenkian. É muito bom ver um Centro Cultural fazendo mais do que cumprir seu papel cultural e educativo (e olha que têm muitos que nem mesmo isto fazem!). O que representa fazer mais? Simplesmente tornar o “Centro” do nome mais que uma simples eferência figurativa. A decisão do Calouste de abrigar o projeto dá uma vitalidade que é tão necessária para os espaços públicos de cultura. Vamos torcer para que o exemplo seja seguido.


O Projeto “Samba Identidade Nossa” idealizado pelo Ierê Ferreira, é mais que uma roda de samba: Tem exibição de arte, fotografias que nos fazem arrepiar e filmes que nos levam a pensar. O Terno de Cambraia (para quem não sabe o nome é uma referência aos ternos dos nossos amados Malandros) manda muito bem. Seu repertório é variado, mas não fere o gênero que aos infiéis comanda e encanta. Coroando a magia há as homenagens aos mais que queridos compositores . Resultado: Na Roda Samba Identidade Nossa a noite é perfeita!
Janaína Moreno
 Na sexta dia 07, depois da introdução musical do terno de Cambraia, nos encantamos com a voz da mineira Janaina Moreno (quem nunca ouviu não sabe o que está perdendo).
A própria Janaina foi a porta voz da homenagem ao Compositor Serginho Meriti. A partir de então a homenagem que se fazia transfigurou-se em homenagem do compositor a uma plateia embevecida...
Não é o máximo? Se você perdeu, não fique triste dia 21 de outubro tem mais Samba Identidade Nossa. E o Infiéis por Aí já virou freguês.
Saudações Infiéis!
Janaína Moreno e Serginho Meriti


Nenhum comentário: